O meio campista,  brasileiro Kaká anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol. Em entrevista à TV Globo, veiculada neste domingo, o ídolo do Milan e do São Paulo disse que não voltará mais aos gramados por nenhum outro clube, mas pretende continuar trabalhando com futebol, atuando agora em funções de gestão.

 

“Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar minha carreira como jogador profissional. Agora vou me preparar para continuar no futebol e ter outra função… Um manager (dirigente), um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube”, disse ele, em entrevista a Galvão Bueno.

 

 

Escolhido o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká deixa os gramados aos 35 anos, após ir a três copas do Mundo pela seleção brasileira e atuar pelo São Paulo, Milan e Real Madrid, antes de se transferir para o Orlando City, em 2014.

Emocionado, Kaká explicou como tomou a decisão: “Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. Aí eu pedi para algumas pessoas muito próximas, meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão, são cinco pessoas, pedi para que a gente fizesse um período de orações. E estudando, vendo o que acontecia nesse momento. Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional”.

 

reprodução

Leave a Reply

Your email address will not be published.