Em caminhada pela feira pública de Sousa, o candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, conversou com agricultores locais e defendeu políticas de desenvolvimento econômico para o Sertão, fazendo funcionar a Várzea de Sousa e o perímetro irrigado de São Gonçalo.

“Os agricultores estão sendo prejudicados, porque a produção que chega está vindo de fora. Precisamos valorizar a fruticultura irrigada, fazer funcionar o programa Várzeas de Sousa, que está abandonado. Traçamos um plano de desenvolvimento para o Sertão, que também vai contemplar o perímetro irrigado de São Gonçalo, estimulando o retorno da cultura do coco e da banana, recuperando o plantio destruído pela seca e pela ausência de políticas públicas”, disse.

Lucélio defendeu ainda investimentos no turismo ambiental e de experiência. “A região de Sousa é privilegiada, pode e deve ter investimentos no Monumento Natural Vale dos Dinossauros, que na nossa gestão será um
Parque robusto, que vai atrair tanto o turista paraibano quanto de outros Estados, movimentando a economia local, gerando emprego e renda”, disse.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.