PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

“Em nossas lembranças ficarão os gestos, a gentileza, a atenção e a cordialidade dele. A morte de Rômulo Gouveia enluta a todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto necessário para superar esta imensa perda”, lamentou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia.

 

LUCÉLIO CARTAXO

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, destacou a parceria com Rômulo Gouveia. “A nossa convivência foi marcada pela admiração e pelo respeito mútuo. Há muito tempo seguíamos juntos no mesmo projeto dedicado à Paraíba, contando com ele em cada novo passo”, disse.

 

JOÃO AZEVEDO 

O ex secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia e pré-candidato a governador da paraíba, João Azevêdo, também registrou pesar. “A sua forma sempre gentil, no trato com todos, inclusive com aqueles que lhe faziam oposição, demonstrava ser ele uma pessoa especial. Este fato, sem sobras de dúvidas, gera em cada um de nós um grande sentimento vazio na política da Paraíba. Minhas sinceras condolências a todos os familiares e amigos”, explicou João Azevêdo.

 

DEPUTADO ESTADUAL RANIERY PAULINO

Raniery Paulino e a  Fundação Ulysses Guimarães lamentam a morte do Deputado Federal Rômulo Gouveia. A Paraíba acordou triste com a morte do parlamentar, um domingo que irá ficar marcado na história dos paraibanos.

Rômulo era um homem digno e correto com o povo paraibano, “tínhamos um relacionamento muito próximo, Rômulo deixa uma grande lacuna na vida de todos, ele fazia uma política séria e sempre tratava com maestria, venho aqui deixar minha solidariedade à ex-deputada estadual, Eva Gouveia e seus quatro filhos” declarou

Eu e minha família iremos sentir muita falta, pois Rômulo tinha um coração enorme que Deus te receba, meu amigo!

 

NOTA DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

 

O Governo do Estado da Paraíba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD da Paraíba, ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. O governador Ricardo Coutinho anunciou decreto de luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vice-governador.

Com uma trajetória política pautada pela cordialidade e espírito público, Rômulo ocupou vários cargos públicos, como vereador, deputado estadual e vice-governador da Paraíba (2011-2014), no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho.

O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba.

Em nome de toda a Paraíba, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família pela perda irreparável.

Nossos sinceros sentimentos

 

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

Neste domingo, a Paraíba amanheceu de luto. O falecimento prematuro do deputado federal Rômulo Gouveia deixa uma grande lacuna na representação do nosso estado em todo país. 

Rômulo sabia como poucos unir trabalho e compromisso com as pessoas, como verdadeiro defensor dos interesses do nosso estado e de João Pessoa. Ao lado dele, estive inúmeras vezes em Brasília para tratar de projetos e ações importantes da nossa capital que hoje se tornaram realidade. 

Em todas as funções que ocupou, Rômulo soube ser amigo, companheiro e, acima de tudo, um guerreiro das boas causas. Nesse momento de profundo pesar, e como uma justa homenagem ao seu legado, a Prefeitura de João Pessoa decreta luto oficial de três dias. 

Ao lado de Maísa, me solidarizo com Eva Gouveia, filhos, familiares e tantos amigos que o deputado soube construir durante toda a sua vida pública. Que deus ilumine e conforte a todos.

 

Câmara Municipal de João Pessoa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, e se solidarizar com a família e os amigos neste momento de dor.

Vítima de um infarto fulminante às 04h deste domingo no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, Rômulo deixa a esposa, a ex-deputada estadual Eva Gouveia, e quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.

Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, Rômulo recebeu alta na noite deste sábado. Ao sentir os sintomas do infarto, o deputado foi socorrido para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.

Rômulo Gouveia foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais).

Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campina Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.

Mesa Diretora da CMJP

Leave a Reply

Your email address will not be published.