O Procon-JPmóvel atende nesta sexta-feira (1º) aos moradores do bairro do Cristo das 8h às 13h, dentro do calendário formulado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor considerando os bairros mais demandados no SAC do Procon-JP. No sábado (02) será a vez dos consumidores do Grotão, atendendo solicitação da associação social do bairro ‘Um Sonho de Criança’.

O serviço itinerante, além de abrir reclamações, orientar e tirar dúvidas do cidadão acerca da relação consumerista, também vai realizar consultas gratuitas ao Serasa/SPC aos interessados.

Para a abertura de reclamação no serviço móvel, é necessário que os consumidores levem documentação como CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado (cópias e originais). Para a realização de consulta ao Serasa/SPC, é preciso apenas a apresentação do CPF. “Quando a consulta for solicitada para terceiros é preciso uma procuração devidamente registrada em cartório”, orienta o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

Grotão – O serviço itinerante do Procon-JP vai estar no Grotão a pedido da Associação Social Um sonho de Criança, que solicitou a participação nas atividades de aniversário do bairro, neste sábado, juntamente com ações culturais e de cidadania. “É sempre prazeroso atender aos pedidos da comunidade, levando nosso atendimento até às pessoas”, disse Helton Renê.

A assistência aos moradores no próprio bairro é a mesma que é realizada na sede da Secretaria. Durante o mês de novembro, o Procon-JPmóvel visitou os bairros de Mangabeira (duas vezes), dos Bancários, Jardim Cidade Universitária, Geisel (cinco dias), Oitizeiro e Ilha do Bispo.

Calendário do Procon-JPmóvel no mês de dezembro:

Dia 1º/12 – Cristo – Av. principal do bairro  (em frente ao supermercado Todo Dia)

Dia 02/12 – Grotão – Rua N. S. da Paz, 101 (em frente à Associação Um Sonho de Criança)

Dia 09/12 – Parque da Lagoa

Dia 15/12 – Av. principal do Valentina (em frente à Igreja Católica)

Dia 22/12 – Cruz das Armas (local a ser definido)

Leave a Reply

Your email address will not be published.