Na manhã desta terça-feira (09), deputados começaram a lançar o nome como candidato a presidência da Casa de Epitácio Pessoa. A disputa agora é para quem sucederá Gervásio Maia (PSB) na Assembleia Legislativa para o próximo biênio. O número de candidatos já totalizam seis podendo chegar a sete deputados da base do governo que declararam o desejo de assumir o cargo mais alto do legislativo na Paraíba.

Nos bastidores da ALPB os nomes que surgem são: Tião Gomes do Avante que declarou que agora é a sua vez: “Estou aqui a 28 anos, nada mais justo do que agora ser coroado pelo meu trabalho”.

O deputado reeleito Branco Mendes  do Podemos que já está em contato com os deputados recém-eleitos. “Tenho a experiência na Casa de já ter sido primeiro secretário de mesa, conheço os trâmites de como funciona o poder legislativo, e o meu nome vai estar sempre a disposição para que possamos daqui para frente formar um dialogo entre os 36 parlamentares”, destacou.

O quarto deputado a falar do assunto foi Ricardo Barbosa (PSB) manifestando o interesse na disputa e já articulando os colegas de bancada. O  deputado Jeová Campos (PSB), acena para o cargo. O deputado Adriano Galdino, Buba Germano e Bosco Carneiro também somam os possíveis candidatos a Presidente da ALPB

 

Na atual legislatura ocuparam a presidência da Casa,  Adriano Galdino (PSB) no primeiro biênio, e Gervásio Maia Filho, atual presidente.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.