Mais um Projeto de Lei (PL) voltado á pessoa com deficiência foi aprovado nesta quarta-feira (1o), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). De autoria do vereador Tibério Limeira, o PL dispões sobre a reserva de vagas de estágio para pessoas com deficiência nos órgãos da administrão pública direta e indireta no âmbito do município.
“Uma de nossas lutas aqui na casa é contribuir para o segmento da pessoa com deficiência, pois já elaboramos vários requerimentos e também projetos que têm o objetivo de facilitar a vida delas. A importância para que existam vagas para poderem estagiar nos órgãos públicos da esfera municipal contribui a prepará-los para o mercado de trabalho”, disse Tibério.
Outro PL também aprovado na mesma sessão foi o que institui a contratação de Jovem Aprendiz nas empresas que prestem serviço de terceirização à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Esse projeto visa fomentar a inclusão dos jovens amparado pela lei da aprendizagem, que tem como objetivo capacitá-los tecnicamente, abrindo as portas das oportunidades profissionais através empresas de grande e médio porte que prestam serviços à Prefeitura”, frisou.
“São dois projetos importantíssimos para a sociedade pessoense, espero a sensibilização do poder executivo para que possam ser devidamente sancionados, pois melhorará a qualidade de vida, tanto do segmento de juventude, como também da pessoa com deficiência”, concluiu o parlamentar socialista.

Leave a Reply

Your email address will not be published.