A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, deu continuidade, na manhã desta terça-feira (16), a semana de debates com os pré-candidatos ao Governo do Estado, com representação no Congresso Nacional, sabatinando José Maranhão. 

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Segundo ele, o objetivo da sabatina é conhecer as principais ideias de cada um para a condução do Estado. Os debates foram iniciados ontem com João Azevedo. Nesta quarta-feira (18), será a vez de Ligia Feliciano, na quinta-feira (19), Tarcio Teixeira, e na sexta-feira (20), Lucélio Cartaxo. As sabatinas estão sendo iniciadas as 10h00 no auditório da OAB-PB.

A presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, ressalta que os debates visam também “apresentar uma pauta de reivindicação da advocacia paraibana para ser inserida no Plano de Governo dos pretensos candidatos e firmar compromissos com eles, caso sejam eleitos, de parcerias precípuas com a OAB-PB, para estimular o amadurecimento institucional, a melhoria da qualidade de vida da população, do acesso à Justiça e a outros direitos fundamentais, sociais e individuais”.

Na sabatina de hoje, José Maranhão respondeu perguntas de advogados e o público em geral sobre extinção de Comarcas, redução de custas judiciais, advocacia pública, segurança pública, infraestrutura, reforma trabalhista, educação, saúde, entre outros.

“Esse debate promovido pela OAB-PB foi altamente proveito para a sociedade, pois os debatedores são todos de alto nível e discorreram sobre os problemas mais importantes da atualidade e futuro da Paraíba”, declarou Maranhão.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.