A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária, em parceria com a empresa AGROCAMP, promoveram o ‘Dia de Campo’ sobre novas tecnologias de pulverização agrícola, envolvendo agricultores do município de Mamanguape e também de Itapororoca. O evento aconteceu na comunidade do Mendonça, contou com a presença das prefeitas de Mamanguape, Maria Eunice e de Itapororoca Elisandra Brito, o presidente do Sindicato Rural José João, secretários da Agricultura, auxiliares das gestões e pessoas do campo de toda região.

A Engenheira Agrônoma e secretária da agricultura de Mamanguape, Silvia Miranda, disse que a realização do evento teve como objetivo levar para o homem do campo novas tecnologias de pulverização que aprimoram as aplicações no campo.

Segundo Silvia, tecnologias capazes de modernizar e baratear os tratos culturais, apresentado eficiências de equipamentos aos agricultores para operação de aplicação de caldas fitossanitárias, sejam elas químicas ou biológicas, permite a redução do uso de calda de pulverização diminuindo o custo de produção.

A secretária falou da importância da realização da analise de solo como também o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

A promoção do evento contou com a parceria dos Engenheiros Agrônomos da AGROCAMP Gilson Miranda, do SENAR o Pablo e da Secretaria da Agricultura do município de Itapororoca, Nino Nascimento, YAMAHO, além do apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape.

Leave a Reply

Your email address will not be published.