O deputado Raniery Paulino vem a público prestar total solidariedade com a categoria dos Técnicos Administrativos da Paraíba, os servidores tiveram os pontos cortados, após os técnicos entrarem em greve reivindicando melhorias para categoria.
Por falta de diálogo com o Governo da Paraíba desde Janeiro de 2016, os técnicos vem reivindicando, reposição salarial de 15,76% referente às perdas salariais da categoria dos Técnicos Administrativos do Estado nos últimos 5 anos, Vale Alimentação em forma isonômica para todos os Técnicos Administrativos, independente de sua secretaria de lotação, Redução da carga horária para 30h semanais de todos os Técnicos Administrativos, independente de sua secretaria de lotação entre outras reivindicações.
O Parlamentar vem escutando a categoria e vem recebendo demandas dos grevista, Raniery se solidariza e dexou claro que os técnicos podem contar com a sua mediação na Assembleia “quero manisfestar minha solidariedade e apoio aos técnicos administarativos que estão reivindicando legitimamente sobre melhores condições de trabalho, como o reasjuste salarial. Lamento muito a intrâsigencia do Governo e não dialogar, pelo contrário retaliar com o corte no ponto da categoria, vejo que essa postura é anti-democrática ” frisou
De acordo com Raniery o governo vem conseguindo fazer um governo sem dialogo “ A ausência de dialogo é o pior caminho que se pode tomar, sugiro ao governo que receba uma comissão dos tecnicos para buscar um entendimento. Na ALPB fiz um requerimento solicitando uma Audiência Pública, pois o que cabe a nós parlamentares é fazer a devida mediação” concluiu
O servidor Técnico Administrativo desempenha atividades que envolvam o suporte técnico e administrativo (com atuação nas áreas de controle processual, documentação, informação, gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, levantamento de dados, elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos) e está presente em várias Secretarias do Governo do Estado. Educação, Saúde e Administração são as Secretarias onde está lotada a maioria dos Técnicos Administrativos. Na Educação, maior representatividade dos TAs, a grande maioria trabalha em escolas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.