Raniery Paulino volta a solicitar Audiência Pública para discutir fechamento das Comarcas na Paraíba.

Com a possibilidade de fechamento de comarcas na Paraíba voltar à tona após o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (Sintaj-PB) afirmar que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vem terminando estudos para fechar 16 comarcas em diversas regiões, o Deputado Raniery Paulino voltou a  solicitar  através de requerimento uma audiência pública na ALPB, para discutir e cobrar explicações sobre as extinções das Comarcas na Paraíba.

“É uma situação preocupante e precisamos discutir sobre esse tema. A população de cada cidade atingida com o fechamento das comarcas serão obrigadas a se deslocarem diversos quilômetros  para outros municípios  e isso vais prejudicar mais de 120 mil pessoas na Paraíba” frisou.

Ao usar a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery mostrou preocupado com a população das cidades atingidas que serão obrigadas a se deslocarem para outros municípios, pois quem será mais atingido será os mais carentes.

” Com essas desinstalações, na grande maioria das vezes, a população mais carente é a que utiliza a justiça gratuita e que não dispõem das condições financeiras necessárias para arcar com os deslocamentos a outras cidades/comarcas” ,afirmou Raniery.

 

Ainda conforme o sindicato, as comarcas atingidas pelo fechamento seriam as seguintes:

Comarca sujeita a desinstalação Comarca que deverá agregar a desinstalada
Araçagi Guarabira
Arara Solânea
Barra de Santa Rosa Cuité
Bonito de Santa Fé São José de Piranhas
Cabaceiras Boqueirão
Cacimba de Dentro Araruna
Caiçara Belém
Malta Patos
Paulista São Bento
Pilões Guarabira
Prata Sumé
Santana dos Garrotes Piancó
São Mamede Patos
São João do Cariri Serra Branca
Serraria Bananeiras
Brejo do Cruz Catolé do Rocha

 

A situação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal. A expectativa é de que a medida seja apreciada pelo Pleno do Tribunal até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui