A prefeita Eunice pessoa cumpriu na terça-feira (2) uma extensa agenda de entregas de equipamentos, carteiras, reformas e ampliações em escolas da rede municipal de ensino. Uma comitiva de membros da gestão municipal acompanhou a prefeita durante as ações.
A primeira escola a ser visitada foi o Miguel Tomaz, localizada no bairro Cidade Nova. A escola ganhou uma nova sala de aula, a ampliação de uma delas e uma nova cozinha, além dos primeiros materiais didáticos do Programa Educar Pra Valer. Em seguida, foi a vez da Escola Clea Bezerra, no bairro do Planalto. Lá foi entregue novas carteiras escolares; inaugurado um laboratório de informática com 10 computadores e imprensora, além da entrega e vários instrumentos musicais como 20 violões e 30 flautas numa parceria com o Governo do Estado.
Logo em seguida a comitiva partiu para o centro da cidade. Nas Escolas Padre Geraldo e Conego José Paulo foram entregues a ampliação das unidades de ensino e mais uma nova sala de aula, em cada escola, para os alunos. Já na Creche Maria do Livramento, os pequeninos receberam novo mobiliário de mesas e cadeirinhas de madeiras para uso nas salas de aulas.
Também foi entregue uma TV LED de 43 polegadas para os professores exibirem aulas educativas, filmes e muito mais. Ainda estão sendo entregues 5 bebedores de quatro torneiras, 4 fogões industriais, 35 ventiladores de parede, 3 aparelhos ar-condicionado, impressora e computadores.
O secretário de educação do município, Maximiano Lopes, disse que as ações vinham sendo planejadas desde o final do ano passado e buscam a melhoria do serviço ofertado a população. “É muito bom trazer benefícios para a educação, pois além das entregas de hoje, em breve, estaremos entregando também a reforma da escola municipal Ana Cavalcante”, disse Max.
A prefeita Eunice pessoa fez um balanço das ações e falou da implantação do projeto Educar Pra Valer, que a prefeitura foi buscar no município de Sobral no Ceará, que tem o maior IDEB do país e que é referência para todo o Brasil. “A educação continua sendo para mim uma prioridade e nós temos investido pesado nela, já estamos inclusive implantando esse projeto aqui em Mamanguape no 1º, 2º e 5º anos”, disse a prefeita.