O ex-prefeito André Gadelha, confirmou que deixou o MDB no período da eleição passada, alegando razões pessoais, e comportamentos nada republicados de alguns membros do partido na Paraíba.
Siglas como: PR, PSDB, PPS, e PSC estão sobre a mira do político sousense. “Ainda é cedo para definir qualquer posição partidária. Vou aguardar os acontecimentos. Estou muito, leve, feliz com a vida”, disse André.
Questionado como enxergava algumas pré-candidaturas a prefeito em Sousa já postas, apenas riu, e repetiu a frase anterior: “é cedo”.
Conversa mais direta, se o ex-prefeito era também pré-candidato a prefeito pelas oposições em 2020, confirmou taxativamente, que “sim, e nisto lutaria para angariar importantes apoios para o projeto”.
André soltou uma indireta quando completou a frase que “pré-candidatura sem apoios de lideranças de bairros, presidentes de associações, não vai para canto algum. Tem que conquistar o povo”, finalizou.
Analistas políticos da Cidade de Sousa acreditam que o caminho de André naturalmente será assinar ficha de filiação ao PSC, partido que tem como presidente estadual, o ex-deputado federal, Marcondes Gadelha, seu primo.
É!! Vale lembrar que André tem contornado para montar sua própria história em Sousa, fugindo do tradicionalismo.
Pereira JR.