A Bélgica terminou o ano pela terceira vez consecutiva como líder do ranking da Fifa, à frente da campeã mundial França, na última classificação divulgada nesta quinta-feira (10) pela entidade que controla o futebol mundial.
Depois de 1.082 jogos internacionais disputados em 2019, o maior desde que o sistema de classificação foi introduzido em 1993, apenas 352 partidas foram realizadas este ano – o menor número desde 1987 – devido à paralisação causada pela pandemia de covid-19.
A Bélgica venceu seis dos seus oito jogos este ano, ao garantir vaga nas finais da Liga das Nações no próximo ano.
Os quatro primeiros colocados permaneceram inalterados, com Brasil e Inglaterra mantendo a terceira e quarta colocações, respectivamente.
Portugal subiu para o quinto lugar, enquanto a Espanha (sexta) e a Argentina (sétima) melhoraram duas posições em relação ao ano passado.
A Hungria (40º) foi a equipe que mais subiu no ranking este ano, tendo conquistado 44 pontos e 12 lugares para entrar no top 50.
A equipe de Marco Rossi perdeu apenas uma vez em oito jogos para se qualificar à Euro 2020, que foi adiada para junho e julho do próximo ano por causa da covid-19.