Polêmica em Sapé: Presidente da Câmara chama Secretário de Saúde de mentiroso e debate fica acalorado; Assista

 

Nessa segunda-feira (25/10), aconteceu na Câmara Municipal de Sapé uma audiência pública solicitada pela Secretaria de Saúde do Município, para a prestação de contas referentes aos 1º e 2º quadrimestre de 2021.

 

Juntamente ao Secretário de Saúde David Roberto, à mesa diretora, estiveram presentes na reunião: O Procurador do Município, Dr. Aderbal Villar, e o contador da Prefeitura de Sapé Sr. Alexandre, os quais auxiliaram o secretário da pasta com a prestação de contas e com o desdobramento das respostas ao que era perguntado.

 

Acontece que, o Sr. David Roberto, demonstrou mais uma vez, dentro da “Casa de Augusto dos Anjos” que é quem menos entende da própria pasta, se esquivando constantemente das perguntas feitas pelos presentes, e pessoas que acompanhavam a audiência pela internet.

 

No momento aberto aos presentes, após muitos questionamentos terem respostas imprecisas, e os vereadores do grupo da maioria alegarem que o secretário estaria faltando com a verdade, a vereadora Maíra Cunha (PP) entrou em embate com titular da pasta sobre os medicamentos faltosos no Hospital Regional Dr. Sá de Andrade e a falta de funcionamento da Sala de Curativos, onde David alegou que estava em pleno funcionamento.

 

Observando o “toma-lá-dá-cá” o Vereador Presidente Abraão Júnior (PODEMOS) tomou as rédeas da situação sugerindo que seria muito simples saber se o andamento dos serviços do hospital prestados a população estavam correto, convidando a vereadora Maíra Cunha e o secretário David Roberto para, ao final da audiência, irem até o hospital fazer uma fiscalização. Maíra se dispôs, na contrapartida, David que alegou ter outro compromisso para resolver e que não poderia ir com eles.

 

O Presidente Abraão então demonstrou sua insatisfação e pediu respeito para com a Casa e a população: “O senhor está mentindo, secretário. Porque quem está falando a verdade, não tem medo de ir comprovar. Peço que o senhor nos respeite, e que não venha aqui rir da nossa cara, pois se estivesse falando mesmo a verdade, estaria disposto a ir nos mostrar a realidade.”

Assista o vídeo na íntegra:

https://youtu.be/1eUyZQleqDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui