“O arrependimento só virá quando ele apurar os votos, acho difícil dizer algo agora, mas o que vejo é que as companhias que ele escolheu não são as melhores, é fato”. A declaração é do deputado estadual Raniery Paulino ao comentar nesta quinta-feira (3) a decisão do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de romper com o governador João Azevêdo (PSB).
Durante entrevista ao programa, o parlamentar afirmou que deixou o MDB e se filiou ao Republicanos por acreditar no projeto do governador, após ser convencido pelo próprio Veneziano em 2020. Ele disse ainda que a decisão do senador foi precipitada e pontuou que as companhias escolhidas por ele, que tem o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como principal aliado, não são as melhores.
“Para eu fazer aliança com João em 2020, o maior articulador foi o próprio Veneziano, ele quem fez o meio de campo para eu poder dialogar com o governador. Ele me convenceu que o melhor projeto era esse, agora ele não conseguiu me ‘desconvencer’, porque depois que a gente dá a palavra, temos que cumprir. Eu sou desse tempo, dessa época, e tenho consciência para onde devo seguir”, disse.
“O arrependimento só virá quando ele apurar os votos, acho difícil dizer algo agora, mas o que vejo é que as companhias que ele escolheu não são as melhores, é fato. Ele tinha duas opções que eu vejo que poderia ter fortalecido o MDB e até mesmo convidado o governador João, isso seria um grande ganho para o partido, para a Paraíba, numa situação mais pacifica e vislumbre de sucessão do governador João Azevêdo para Veneziano, esse era o plano”, concluiu ele ao Rede Verdade.
- Paraíba.com.br