Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta terça-feira, 14 de junho, Dr. Ramonilson Alves voltou a reivindicar o cumprimento por parte da Prefeitura Municipal de Patos da política nacional de resíduos sólidos.
No último dia 05 de junho, o Ministério Público da Paraíba entregou o certificado de erradicação de lixões a 185 municípios do Estado, infelizmente, a cidade de Patos não recebeu a honraria, por não atender os requisitos legais destacados pelo órgão.
“Lamentavelmente, a Gestão Municipal não tem priorizado o respeito ao meio ambiente e à população, tendo em vista a negligência na observância dos serviços de saneamento básico, pois, além da problemática do lixão, apenas 16% dos patoenses têm acesso à rede de esgoto. A pauta da sustentabilidade é fundamental no combate à mortalidade infantil e na propagação de doenças, bem como na geração de emprego e renda a partir da dinâmica do reaproveitamento de resíduos. Estou atento a essa causa justa e urgente”, concluiu Dr. Ramonilson.