Uma série de projetos voltados à implementação de ações informativas voltadas a conscientizar a população sobre a causa animal, especialmente sobre a legislação, prevenção de doenças e para orientar sobre o bem-estar animal. Essa é uma das propostas da candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB), que é protetora e ativista da causa animal, atuando no resgate, principalmente, de cães e gatos em situação de rua na Paraíba.
A proposta de Fabíola Rezende é que sejam criadas campanhas informativas fazendo uso da rede de ensino e saúde já existentes para conscientizar a população, por exemplo, sobre os direitos dos animais, as obrigações dos tutores, formas de prevenção às zoonoses. “A estrutura para desenvolver essas ações já existe. Quero apresentar projetos na Câmara dos Deputados para que essas campanhas sejam realizadas”, comentou.
A candidata a deputada federal frisou, ainda, que não vê empecilhos para a realização de campanhas educativas relacionadas à causa animal. “Também há inúmeras pessoas espalhadas por todo o Brasil capacitadas para realizar tal tarefa. Elas podem ser realizadas paralelamente às campanhas de vacinação animal já existentes”, ponderou Fabíola Rezende, que é vereadora em João Pessoa e que fundou em 2015 a ong Ajude Anjos de Rua, para atuar no resgate e proteção de animais abandonados.
Fabíola Rezende ressaltou a importância das campanhas educativas. “Essas campanhas contribuirão para conscientizar a população sobre a causa animal, além de ajudar na formação das futuras gerações de cidadãos. Aliada às atividades educativas do dia a dia, em sala de aula, de outras iniciativas práticas, estaremos criando um futuro melhor para os animais e também para os seres humanos”, relatou.