Lindolfo Pires é exonerado da SEJEL para posse na ALPB. Ele se licenciará para Tarcísio Jardim assumir vaga

A edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a publicação do ato de exoneração de Lindolfo Pires do cargo de Secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Suplente de deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), ele tomará posse com a saída temporária do titular João Paulo Segundo (PP), mas se licenciará do mandato para dar oportunidade ao segundo suplente do PP, Tarcísio Jardim, vereador de João Pessoa.

O ato faz parte de uma operação arquitetada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, líder maior do PP no Estado, para permitir um rodízio de lideranças do partido na Assembleia Legislativa.

A ação será possível com uma licença de 121 dias pedida pelo deputado João Paulo Segundo, também do PP. Como Lindolfo é o primeiro suplente do partido, ele precisa assumir o cargo e, depois, também pedir licença.

Com isso, Tarcísio Jardim, que é o segundo suplente, assume o mandato sem riscos para Lindolfo, que mantém a suplência e volta para o cargo no governo do Estado. Caso ele não se licenciasse, perderia o direito de assumir a função no futuro. Seria como renunciar ao direito de posse em futuras convocações.

A posse de Lindolfo na Assembleia está prevista para a tarde desta terça-feira e a de Tarcísio Jardim para esta quarta-feira. A vaga de Jardim na Câmara de João Pessoa será assumida pelo Coronel Kelson (Patriota), suplente do parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui