No estádio Marizão, no sertão paraibano, Sousa e Treze fazem jogo, a partir das 16h30 deste sábado (12), válido pela décima segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro em um cenário que um empate praticamente elimina os dois, e quem vencer poderá sonhar, mesmo que remotamente, com a classificação para o mata-mata.
Com 11 pontos, o Dinossauro do Sertão é o sexto colocado na tabela, enquanto o Galo é o lanterna, com 10 pontos. Com o Ferroviário, que fecha a zona de classificação, na quarta posição, tendo 14 pontos, a dupla paraibana ainda briga, mas terá apenas duas rodadas pela frente para tentar avançar no torneio.
Para a partida de logo mais, o Sousa pode ter um reforço na meta. Após quase um mês fora, o goleiro Bruno Fuso se recuperou de uma tendinite no quadríceps, voltou a treinar, e está à disposição. No entanto, o goleiro João Vitor fez bons jogos contra Horizonte e Ferroviário e pode seguir. O treinador Tardelly Abrantes ainda conta com a força do estádio Marizão, onde a equipe costuma conseguir bons resultados. O lateral-direito Iranilson, lesionado, deve seguir fora.
Do lado do Treze, o clima é de fim de feira. Com nove saídas e apenas uma contratação nas últimas semanas, o treinador William de Mattia sequer conta com dois times completos para realizar um coletivo nos treinos. E é com o que sobrou que o alvinegro tentará ao menos um fim da temporada do centenário um pouco menos indigna.
Arbitragem
Fábio Augusto Santos Sá Júnior apita o jogo, auxiliado por Renner Lisboa dos Santos e João Marcus Souza Góes, todos de Sergipe. O quarto árbitro será Bruno Monteiro.
Escalações
Sousa: João Vitor (Bruno Fuso), Gustavinho (Nathan), Uesles, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Emersonn Bastos, Patrik Dias, Diego Viana; Wellington Nunes, Luís Henrique e Diego Ceará. Técnico: Tardelly Abrantes.
Treze: Igor Rayan, Guilherme Lucena, Marcelo Sousa, Carlos Henrique, Arthurzinho; Juninho, Rodrigo Gaia, Cesinha; Luisinho, Flavinho e Ezequiel Ivo. Técnico: William de Mattia.
Voz da Torcida







