Aliança entre Hugo Motta e PT projeta Lucas Ribeiro como candidato ao governo da Paraíba em 2026

A eleição de 2026 na Paraíba começa a ganhar contornos mais definidos. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) articula uma aliança estratégica que deve unir o seu grupo político ao PT em torno da candidatura do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB).

Azevêdo, por sua vez, é apontado como provável candidato ao Senado, o que reforça a possibilidade de composição entre as forças políticas. Além disso, a movimentação prevê espaço para a candidatura de Nabor Wanderley (Republicanos), prefeito de Patos e pai de Hugo Motta, a uma das duas vagas senatoriais que estarão em disputa em 2026.

O entendimento começou a ser costurado em uma reunião reservada entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o novo presidente nacional do PT, Edinho Silva, realizada na última segunda-feira.

O cenário indica a formação de uma frente ampla, capaz de alterar significativamente a correlação de forças na sucessão estadual e nas disputas proporcionais, consolidando Lucas Ribeiro como um dos principais nomes na corrida pelo governo da Paraíba.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui