Saulo Dantas propõe criação de pronto atendimento psiquiátrico e para pacientes atípicos no Hospital Municipal de Cabedelo

O vereador Saulo Dantas (Solidariedade), apresentou requerimento na Câmara Municipal de Cabedelo a criação de um Espaço de Atendimento de Urgência e Emergência Psiquiátrica e para Pacientes Atípicos, com profissionais capacitados para oferecer um atendimento humanizado no Hospital Municipal.

Segundo o parlamentar, a medida busca responder a uma demanda crescente na área da saúde mental. “Crises psiquiátricas e situações envolvendo pacientes atípicos não podem ser tratadas de forma improvisada. É preciso oferecer estrutura, segurança e acolhimento para que vidas sejam preservadas e famílias tenham tranquilidade”, destacou.

O requerimento enfatiza que um espaço especializado permitirá não apenas o atendimento imediato em situações de crise, mas também a humanização do cuidado, garantindo dignidade ao paciente e reduzindo a sobrecarga em outros setores do hospital.

“A saúde mental precisa ocupar um lugar de prioridade na rede pública. Cabedelo pode dar um passo importante ao estruturar um serviço que trate com seriedade e humanidade os pacientes que mais necessitam de atenção especializada”, completou Saulo Dantas.

Saulo Dantas já abriu diálogo com o prefeito, o secretário de Saúde e o diretor do Hospital Municipal sobre a proposta e acredita que a iniciativa será implementada nos próximos meses.

A proposta foi bem recebida pelos demais parlamentares e o vereador já iniciou o dialogo com o executivo municipal.

“Já realizamos as tratativas sobre esse projeto e nos próximos meses já deve ser implementado no Hospital Municipal de Cabedelo”, afirma Dantas.

O projeto representará um marco no fortalecimento da rede de proteção social em Cabedelo, oferecendo atendimento adequado e salvando vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui