O tradicional bar do Felipe, em Manaíra, virou palco de uma conversa com forte teor político neste sábado (20), reunindo nomes de peso da oposição paraibana. Sentados à mesma mesa, o senador Efraim Filho (União Brasil–PB), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) e o presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima protagonizaram um encontro que reacende especulações sobre uma aliança no campo oposicionista para 2026.
Embora o clima tenha sido de descontração, o conteúdo da conversa foi estratégico. Efraim, que já se coloca como pré-candidato ao governo do estado, vem tentando costurar apoios e ampliar seu campo de influência. Pedro Cunha Lima, por ora em silêncio, observa o cenário e evita movimentos bruscos. Ruy, ainda ressentido com o resultado das eleições em João Pessoa, também evita alinhamentos automáticos — especialmente com o prefeito Cícero Lucena, que se movimenta como pré-candidato ao governo.
A movimentação reforça o que já vinha sendo sinalizado nos bastidores. Na semana anterior, Efraim recebeu em Brasília o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD), pai de Pedro, num gesto interpretado como tentativa de reaproximação com a família Cunha Lima, de Campina Grande.







