Efraim Filho defende ensino integral em toda a Paraíba e promete universalizar modelo se for eleito governador

 

O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (PL), afirmou que pretende universalizar o ensino em tempo integral em toda a rede estadual caso seja eleito nas eleições de 2026. A declaração foi feita nesta quarta-feira (15), durante participação na Sabatina CBN, em João Pessoa, ao apresentar propostas voltadas para a educação.

Segundo Efraim, a ampliação do ensino integral é uma das prioridades de seu plano de governo e deve ir além da permanência do estudante na escola. O senador defendeu que as unidades de ensino funcionem de forma dinâmica no contraturno, oferecendo atividades de cultura, esporte, arte e qualificação profissional, fortalecendo a formação cidadã dos alunos.

O pré-candidato também ressaltou a importância da oferta de cursos de idiomas, especialmente o inglês, como ferramenta para ampliar as oportunidades de emprego e preparar os jovens para as exigências do mercado de trabalho. Para Efraim, investir na educação integral significa promover desenvolvimento social, reduzir desigualdades e construir um futuro mais competitivo para a Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui