Acontece nesta terça-feira arraiá promovido por Thereza Madalena

Será ao som do legítimo forró pé de serra e músicas regionais e com o propósito de resgatar a tradição das festas juninas, que a apresentadora de TV, Thereza Madalena, abrilhantará os festejos juninos da capital paraibana, nesta terça-feira (14), a partir das 18h, no Restaurante Panorâmico do Clube Cabo Branco, com a sétima edição de seu Arraiá da Tetê. Este ano, o evento fará homenagens a dois grandes artistas brasileiros e ícones da cultura nordestina: Genival Lacerda e Pinto do Acordeon e terá várias atrações e atrativos.  A madrinha do Arraiá 2022 é a médica, Vanicleide Leite.

“São João é tempo de alegria, especialmente, no Nordeste que no mês de Junho se enfeita todo para celebrar uma festa que é pura animação. E depois de dois anos de pandemia, que nos obrigou a guardar os trajes típicos e nos resguardar, finalmente, este ano podemos voltar a festejar um dos eventos mais bonitos de nosso calendário festivo”, afirma a anfitriã.

Thereza lembra que os três santos populares – Santo Antônio, São Pedro e São João – que são reverenciados nas festas juninas terão destaque na decoração e destaca a origem da festa. “A origem da festa junina é pagã, porque as festas que deram origem às festas juninas homenageavam os deuses da natureza e da fertilidade e pediam fartura nas safras, pois era nessa altura que começava o período da colheita de cereais. Mas, como a igreja não conseguia acabar com a popularidade dessa festa – que surgiu há centenas de anos -, acabou aderindo a ela e atribui-lhe um caráter religioso”, explica ela que foi precursora das festas juninas de Campina Grande, quando foi secretária de Cultura da Prefeitura.

“Tradicionalmente, as festas juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João. Quem trouxe a festa junina para o Brasil foram os portugueses, no período colonial”, explica Thereza, lembrando que seu Arraiá, desde a primeira edição, mantém as tradições juninas com comidas e bebidas típicas, muito forró e colorido diversificado na decoração.

Detalhes do Arraiá

Além das comidas e bebidas típicas, e deliciosos pratos quentes, quem for ao Arraiá da Tetê vai poder degustar a cachaça São Paulo em variados coquetéis ou pura, o Café São Braz, e se animar ao som de Wando do Acordeon e do DJ Rodrigo Svendsen e ainda participar de sorteio de brindes e curtir uma festa animada e cheia de surpresas e se encantar com a linda decoração que leva a assinatura de André Luis. O cerimonial será de Felipe Miranda, a fotografa Dalva Rocha vai registrar todos os momentos e Maria Helena Moura assina o bolo temático. E quem ainda não adquiriu o convite da festa pode fazer um PIX (058.819.514-68) e receber sua senha, comodamente, na entrada da festa. Outras informações pelos fones 99342-3075, 98809-0103 ou 3247-3557.

 News Comunicação