Adriano Galdino aciona Conselho de Ética da Assembleia após cabo Gilberto violar resolução e comparecer a sessão sem estar vacinado

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), enviou uma representação ao Conselho de Ética da Casa contra o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), que é o líder da oposição, por não apresentar carteira de vacinação para acessar ao plenário da ALPB.

Em uma resolução aprovada na semana passada pelos deputados, foi estabelecido que apenas servidores vacinados com as duas doses podem adentrar as instalações internas da Assembleia. O deputado ainda não se vacinou e apresentou um teste Swab com resultado negativo para covid-19 como argumento para estar presente no plenário.

“Nós não podemos aceitar de forma pacífica que um deputado possa contrariar uma norma da Casa, aprovada por ampla maioria, por mais que se queira mostrar um teste. Ao meu ver infringir essa resolução, é um crime que deve ser apurado no Conselho de Ética”, disse Adriano.

O deputado Hervárzio Bezerra (PSB) chegou a pedir uma questão de ordem para suspender a sessão em razão da presença do parlamentar não vacinado. A maioria, no entanto, votou pela manutenção da sessão. Em seguida, Hervázio e João Gonçalves decidiram sair do plenário.

Após o debate instaurado no plenário, o deputado Cabo Gilberto Silva se comprometeu a tomar a vacina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui