O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, comemorou a chegada das águas a Taperoá, no Cariri paraibano. A conquista representa um importante avanço para a população do município, que passa a contar com uma nova alternativa para o abastecimento e para a melhoria da qualidade de vida.
Segundo Galdino, a chegada da água é resultado da mobilização e do trabalho realizado em defesa da segurança hídrica da região. O parlamentar destacou que a demanda foi apresentada ao Governo Federal, buscando uma solução para o problema histórico de abastecimento enfrentado pela população.
https://www.instagram.com/reel/DbzIj74N745/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
A água chega a Taperoá por meio da Adutora do Pajeú, sistema que recebe água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. A obra amplia a oferta hídrica e representa uma conquista importante para famílias que dependem de um abastecimento mais regular e seguro.
Para Adriano Galdino, a chegada das águas simboliza mais do que uma obra de infraestrutura: representa dignidade, esperança e melhores condições de vida para a população. O parlamentar reforçou que continuará atuando na busca por investimentos e ações que contribuam para o desenvolvimento da Paraíba.
“É assim que a gente segue na luta por uma Paraíba melhor e mais justa para todos nós”, destacou Galdino ao celebrar a conquista para Taperoá.







