Aglomeração em Sapé é “atitude precipitada, indevida, que deve ser evitada” e poderá aumentar casos de covid-19, avalia Geraldo Medeiros

 

A intensa aglomeração provocada pelos shows em praça pública na cidade de Sapé nesta terça-feira (30) chamaram atenção devido às quebras de protocolos estabelecidos para o combate à pandemia. Os cuidados para evitar a contaminação por covid-19 foram completamente esquecidos pelo público, que não usava máscaras e não mantinham distanciamento adequado.

Atitudes assim preocupam as autoridades sanitárias, como o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros que, em entrevista ao ClickPB, declarou que “aglomerações sem nenhum critério de seleção das pessoas, em espaços públicos, devem ser evitados nesse momento”.

Conforme avaliou Geraldo Medeiros, a aglomeração provocada pelo show na cidade de Sapé se trata de uma “atitude precipitada, indevida e que deve ser evitada pelos gestores públicos. O que é um produtor de contaminações da população”. Ele ressaltou que os gestores não devem imitar atitudes como essa, que aumentam a possibilidade de transmissão da covid-19. Afinal de contas, ainda estamos atravessando os efeitos da pandemia de coronavírus e agora vivenciamos a ameaça de uma nova variante, a Ômicron, já com seis casos confirmados no Brasil.

“Se essas aglomerações e esses megaeventos não forem regrados, nós vamos ter aumento de contaminações das pessoas”, alertou o secretário de Saúde da Paraíba.

Geraldo Medeiros ainda ressaltou que “o Ministério Público está vigilante. O decreto estadual trará todo o regramento em relação a esses eventos, aconselhando a não haver grandes aglomerações em espaços públicos. Quem infringir, responderá aos órgãos de fiscalização e aos órgãos de controle”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui