AGORA É FEDERAL: Raniery Paulino tem candidatura homologada e afirma que campanha será uma homenagem para José Maranhão

 

O deputado estadual Raniery Paulino, formalizou, nesta sexta-feira (05), sua candidatura à  deputado federal durante convenção do Republicanos, realizada no auditório do Empresarial Dou Corporate Towers (DCT), no bairro dos Ipês, em João Pessoa.

Na ocasião, o parlamentar destacou que seu compromisso é de continuar lutando por sua bandeiras ( Saúde, PCD, Educação e Valorização do Servidor), dando continuidade ao bem estar do povo paraibano. ” Nosso foco será permanecer em nossas lutas diárias na defesa dos paraibanos, em Brasília. Acredito que nossa voz será, mais uma vez, um marco na defesa da Pessoa com Deficiência, a valorização da UEPB, no diálogo com com servidor público e a atenção na saúde pública; essas sim, serão as bandeira que vamos lutar em Brasília.

Raniery ainda fez questão de destacar a trajetória política de José Maranhão na Paraíba e que o seu legado será defendido em Brasília.

“Tenho o maior orgulho de dizer que iniciei minha vida política ao lado de Zé Maranhão. Deixou um legado para esta e futuras gerações. Maranhão não é apenas um nome. Quando a gente encontrar um político que conjuga capacidade de gestão e austeridade, aquele é um Zé Maranhão. Por isso, apresento meu nome para deputado federal,com intuído de trazer aos paraibanos essa homenagem ao ex- governador José Maranhão, em Brasília”, pontuou Raniery.

PERFIL- Roberto Raniery de Aquino Paulino, nasceu no dia 18 de outubro de 1978, em João Pessoa, Paraíba.É graduado em Direito, empresário, filho do ex-governador da Paraíba Roberto Paulino e da ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino. É casado com Poliana Santos Paulino, servidora pública concursada do Poder Judiciário e tem três filhos: Maria Alice, Maria Elisa e Raniery Filho.

Exerce o mandato de deputado estadual desde 2007. Prioriza o mandato com pautas relacionadas a efetividade dos direitos das pessoas com deficiência, dos servidores públicos e a luta pelo fortalecimento dos municípios paraibanos.

Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado estadual com 23.810 votos.

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022.