ALPB concede título de Cidadania Paraibana a Daniel Beltrammi; Autoria do Deputado Raniery Paulino

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quarta-feira (20), uma sessão solene para homenagear o diretor superior da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi. A “Casa de Epitácio Pessoa” concedeu o título de Cidadania Paraibana ao médico sanitarista que trabalhou de forma exemplar em defesa da saúde dos paraibanos.

O deputado Raniery Paulino, autor da propositura, destacou que o médico atuou com competência na função de Secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, cuja missão é a de preparar um modelo hospitalar a altura do que o povo paraibano merece ter, repetindo igual competência atualmente à frente da PBSaúde.

“Sua dedicação e esforços lhe fazem digno da outorga do Título de Cidadão Paraibano, sobretudo nesta pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que vem exigindo uma atenção redobrada para que o sistema de saúde suporte a grande demanda de pacientes e ofereça um serviço de qualidade”, justificou.

Daniel Beltrammi disse que o título de Cidadania Paraibana lhe dá um crédito ainda maior, como o mais novo membro da irmandade paraibana. “Isto me faz mais feliz ainda por cumprir o meu dever como paraibano, mas também a seguir na luta pelo Sistema Único de Saúde na Paraíba, neste que é um dia muito importante para o estado, para os profissionais de saúde, para a vida de cada um de nós”, finalizou.

Beltrammi, é natural de São Paulo/SP. É médico sanitarista, Doutor em Ciências pela UNIFESP, Especialista em Administração em Saúde pela Faculdade de Medicina da USP e pela EAESP-FGV, mestre em gestão de tecnologias e inovação em saúde pelo Instituto Sírio-libanês de Ensino e Pesquisa. Em setembro de 2019, foi nomeado secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), permanecendo no cargo até março do corrente ano. Desde 2020 ocupa o cargo de diretor superintendente para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde).

ALPB homenageia gestores e ex-gestores da Saúde do Estado que atuaram durante a pandemia

Em reconhecimento ao trabalho desempenhado na saúde da Paraíba, especialmente desde o início da pandemia, a Assembleia Legislativa da Paraíba concederá a medalha Epitácio Pessoa à secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega; ao ex-secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros; e ao diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Saúde (PB Saúde), Daniel Beltrammi.

A propositura para a entrega da mais alta condecoração da ALPB partiu do presidente da Casa, Adriano Galdino, em conjunto com os deputados Jeová Campos, Wilson Filho, Pollyanna Dutra, Raniery Paulino, Ricardo Barbosa, João Gonçalves, Júnior Araújo e Janduhy Carneiro.

“A Paraíba tem sido um dos estados mais efetivos no combate à Covid-19, graças ao empenho e à competência do médico Geraldo Medeiros, em parceria com Renata Nóbrega e Daniel Beltrammi. Com planejamento, dedicação e visão estratégica e humana, eles conseguiram combater a doença e evitar a catástrofe no sistema de saúde. Por isso, nada mais justo reconhecer esse trabalho impecável e incessante”, ressaltou Adriano Galdino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui