O deputado estadual, Anísio Maia (PT) foi contra a antecipação do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, que afirmou durante entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop, dessa terça-feira (9), que a legenda não tem a intenção de encabeçar chapa majoritária nas eleições de 2022.
Para Anísio, que também concedeu as declarações ao programa ‘F5’, essa decisão deve ser coletiva e que se Jackson Macêdo tem essa opinião o “problema é dele”. O parlamentar paraibano ainda deixou claro que o destino do PT para o próximo pleito não pode ser decidido por apenas uma pessoa.
“Isso é uma opinião dele. Se ele acha que o PT não vão ter mais candidato é problema dele. Agora, o PT e o seu diretório ainda não se decidiu. Somos aliados do governador João Azevêdo, da minha parte pretendo continuar, mas isso não é coisa que uma pessoa só decida. Tem que ser o coletivo”, afirmou.
Declarações de Jackson Macêdo sobre 2022
Durante entrevista ao programa ‘F5’, da terça-feira (9), Jackson revelou que o PT não pretende, até o momento, disputar chapa majoritária em 2022 na Paraíba e que a estratégia é priorizar a reeleição dos seus deputados e aumentar a bancada na Assembleia Legislativa.
“O PT da Paraíba não tem, a priori, pretenção de disputar cargo majoritário nas eleições de 2022, aqui no Estado. Nós temos uma estratégia aqui dentro da direção estadual que já começamos a desenvolver, dentro do nosso grupo de trabalho eleitoral de priorizar a reeleição dos nossos deputados, como também aumentar a nossa bancada na Assembleia Legislativa”, revelou.
Paraíba Já