Após 40 anos, homem corre risco de perder ponto comercial no Mercado Público de Guarabira

 

 

O vídeo de uma filha lamentando a possibilidade do pai perder o ponto comercial que mantém há cerca de 40 anos no Mercado Público de Guarabira viralizou na internet e tem provocado revolta junto a populares na cidade.

Na gravação, a cabeleireira Jailma, conta que é a fillha caçula de pais que tiveram oito filhos que foram sustentados graças ao trabalho do pai, que é comerciante no Mercado Público de Guarabira, mas, que graças à exigências feitas pela atual gestão municipal, corre perigo de perder o ponto comercial que mantém há cerca de quatro décadas.

Segundo Jailma, o projeto de modernização do Mercado Público da cidade é necessário, porém, a atual gestão comandada pelo prefeito Marcus Diôgo (PSDB) tem exigido de alguns comerciantes até a instalação de uma câmara de frios que teria que ser bancada financeiramente pelos próprios populares, cuja maioria, assim como o pai de Jailma, não possui condições para uma aquisição desse porte “de um dia para o outro”.

No vídeo, a cabeleireira faz um desabafo cobrando um olhar mais generoso por parte da atual gestão junto a situação do pai e de todos os comerciantes do Mercado Público de Guarabira.