Após pandemia, Deputado quer Hospital Regional de Patos referência em alta complexidade no Sertão da Paraíba

O deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), acompanhou  na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, a visita  do Secretário Executivo de Gestão de Redes de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, ao Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro, em Patos.  A vinda do Gestor teve como objetivo, vistoriar as novas instalações de saúde inauguradas, bem como apresentar novas propostas de ação no combate à covid-19 no Sertão.
Na oportunidade, Dr. Érico ressaltou a importância da ampliação dos leitos de UTI para assistir a população e o permanente diálogo com o Governo do estado com o intuito de atender às demandas locais. O parlamentar apresentou ao Secretário Daniel Beltrammi, a proposta de tornar o Hospital Regional, uma referência no atendimento da alta complexidade em toda a região logo após o término da pandemia. “Nesse momento, todos os nossos esforços se concentram na construção de uma estrutura clínica que possa atender dignamente a nossa população. Contudo, após esse período emergencial, queremos aproveitar os leitos já existentes, passamos de 06 e chegaremos a 30 em breve, e tornar nosso complexo de saúde, uma referência nas áreas de cardiologia e neurologia, tendo em vista o tamanho de nossa região metropolitana”, comentou.
O Secretário Daniel Beltrammi destacou a importância da pauta de Dr. Érico e alertou acerca da interiorização dos casos de coronavírus, evitando assim o colapso do sistema de saúde. “ Estamos acompanhado nosso plano de contingência e temos  que estar preparados para o bom combate, teremos mais 10 leitos em breve e novos profissionais de saúde serão contratados. Logo após a pandemia, vamos ocupar o legado dos leitos de terapia intensiva e enfermaria , aumentando a complexidade das ofertas de saúde à região. Nesse sentido, é muito importante o engajamento de Dr. Érico e da Assembléia Legislativa nessa causa”, concluiu.
Logo após a visita, o Secretário atendeu os profissionais da imprensa no auditório da  6° Gerência Regional de Saúde, que contou com as presenças dos  diretores(as) dos Hospitais de Patos e do também Deputado Estadual  Nabor Wanderley.