A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) realizou, na manhã deste sábado (25), assembleia geral na sede da entidade, com a presença de associados de diversas regiões do estado, como Campina Grande e o Sertão. O encontro teve como objetivo principal definir o cronograma e comissão eleitoral para a eleição da diretoria que irá comandar a associação no próximo triênio (2024/2027).
A sessão foi iniciada pelo presidente da API-PB, Marcos Wéric, seguida pela leitura da proposta do regimento eleitoral pela vice-presidente, Karla Alencar, que secretariou a assembleia. O regimento foi aprovado por unanimidade pelos presentes, marcando um passo importante para a transparência e democracia dentro da organização.
Durante a assembleia, foi aprovado também a formação da comissão eleitoral, composta pelo advogado Rômulo Oliveira, e os jornalistas Tarcísio Silva e Sandra Magaly, todos associados da API-PB e profissionais respeitados em suas áreas. A comissão, que também foi aprovada por unanimidade, terá a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral.
O presidente Marcos Wéric destacou a importância da assembleia e da participação dos associados. “Este é um momento crucial para a API-PB. Estamos estabelecendo as bases para um futuro promissor, onde a integridade e a participação ativa dos nossos associados são fundamentais para o sucesso da nossa instituição”, afirmou.
Cronograma eleitoral definido
Após a aprovação da cronograma e da comissão eleitoral, ficou definido que o registro de chapas será feito até o dia 21 de junho de 2024, na sede da API-PB, em João Pessoa, das 9h às 12h e das 14 às 17h.
As eleições para a Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal serão realizadas nos dias 26 e 27 de julho de 2024, das 8h às 17h, em locais designados pela Comissão Eleitoral.
No dia 26 de julho, serão recolhidos os votos dos associados nas cidades de Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e Guarabira, e, em 27 de julho, em João Pessoa.
A apuração dos votos do interior e da Capital será realizada imediatamente após a votação, no dia 27 de julho, na sede da API-PB, em João Pessoa, por comissão apuradora designada pela Comissão Eleitoral.