O PSDB realizou na manhã desta segunda-feira (20) uma coletiva de imprensa para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. No seu discurso, Pedro falou em inovação tecnológica e administrativa para superação de problemas como a fome e a falta de água em regiões da Paraíba.
A escolha do nome de Pedro veio após o anúncio da desistência de Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande, que decidiu disputar um cargo na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O evento aconteceu em João Pessoa com a participação de lideranças do partido no estado, como o também deputado federal Ruy Carneiro e os deputados Tovar Correia Lima e Camila Toscano, além do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). O ex-senador Cássio Cunha Lima não esteve presente na ocasião. Segundo Pedro, Cássio vive outro “ciclo de vida” e prefere estar longe da rotina política.
Além do PSDB, o PTB também é outra legenda que já confirmou pré-candidatura ao Governo do Estado através de Nilvan Ferreira como oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania). Nos bastidores da política paraibana, é discutida uma possível união das oposições ainda no primeiro turno.