EsportesParaíba

Associados da Apcef-PB participam da 13ª edição dos Jogos da Fenae, em São Paulo.

Conhecido como um dos maiores eventos esportivos de bancários no Brasil, paraibanos estão participando da 13ª edição dos Jogos da Fenae, em São Paulo. O evento é realizado nos dias 14 a 21 de julho, conta com 27 delegações e são formadas por atletas selecionados nas Apcefs.

O Fenae é uma competição que se realiza a cada dois anos e reúnem milhares de funcionários da Caixa, entre atletas e torcedores, promovendo a integração cultural e a confraternização entre pessoas de todas as regiões brasileiras.

De acordo com o vice-presidente da Apcef-PB , Sergio Meira  os Jogos da Fenae é importante para a interação entre os bancários “ Com mais de 110 atletas, a delegação paraibana é uma mistura de atletas experiente com atletas novos, mas a importância dos jogos  é a interação entre os associados das Apcefs de todo Brasil” comemorou Sergio.

Os jogos contam com mais de 10 modalidades esportiva, Futsal, Xadrez, Atletismo, Basquete, Canastra, Natação, Sinuca e entre outros.

Histórico

Realizados a cada dois anos, os Jogos da Fenae tiveram a primeira edição realizada em 1987, em  Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014) e Blumenau/SC (2016).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar