A baixa alarmante no nível da água da Barragem São Salvador e a falta constante de água em Sapé e nas cidades circunvizinhas, foi tema de audiência pública nessa terça-feira, 23 de novembro, na Câmara Municipal de Sapé. A temática foi proposta pela vereadora Teresinha do Peixe, que presidiu a sessão ao lado da mesa diretora composta pelo Secretário-executivo de Agricultura e Pesca da Paraíba, Sr. Juscelino do Peixe, e pelo Representante da AESA/PB, Sr. Francisco Souza.
Na abertura da reunião, foi apresentado um vídeo, onde mostrava a situação da Barragem, e em seguida nomes de relevância na área, deixaram seus discursos explicando a real situação ao público que acompanhava na galeria e pelas redes sociais oficiais da Câmara, por onde foi transmitida a Audiência. A expectativa da população regional e dos presentes na audiência era sobre a possibilidade de haver racionamento de água na região, por conta da situação do manancial de São Salvador. Mas, as autoridades representantes dos órgãos competentes, CAGEPA e AESA, descartaram a possibilidade, pois o colapso está previsto apenas para novembro de 2022, e até lá medidas já estão sendo tomadas, para a contenção desse possível imprevisto.
A ocasião também contou com a presença do engenheiro representante da CAGEPA, Sr. Adário Nóbrega, do Major Flávio, comandante da 9º CIA Independente de Polícia Militar de Sapé, do Presidente da Câmara Municipal de Sobrado, Vereador Marlon, vereador Márcio de Gurinhém, da Vereadora Daniela, Presidente da Câmara de Mulungú, entre outros presentes que contribuíram com importantes considerações, aprimorando a abordagem da audiência.
Aproveitando o ensejo, o vereador presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Júnior, agradecendo aos presentes pela participação, e parabenizando a vereadora Teresinha do Peixe pela propositura e realização de mais uma audiência de magnitude na Casa Legislativa.