Autoria de Janduhy Carneiro; Assembleia realiza Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (27), Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. Durante a reunião, proposta pelo deputado Janduhy Carneiro, foi debatido os 24 anos de sansão do Estatuto do Idoso.

O deputado Janduhy Carneiro destacou a necessidade de debater e cobrar dos poderes públicos o cumprimento ao Estatuto do Idoso. “Esta Sessão Especial é o espaço oferecido pela Assembleia para que os idosos tenham a voz e a oportunidade de apresentarem suas reivindicações”, ressaltou.

O deputado Trócolli Júnior enalteceu a propositura do deputado Janduhy Carneiro e classificou a sessão como uma justa oportunidade para que os idosos possam apresentar seus pleitos. “O idoso merece respeito. O que constatamos contra o idoso é a discriminação que ainda existe. São pessoas que criaram filhos, netos e até bisnetos e têm que ser incluídas na sociedade como um ser que merece respeito e que continua tendo toda a condição de exercer várias atividades”, afirmou o deputado.

27.10.17 sessao especial dia do idoso © roberto guedes (9)O presidente da Central dos Idosos, Pensionistas e Aposentados da Paraíba (Cenipa), Jurandir Pereira da Silva, disse que o não cumprimento do Estatuto do Idoso representa a maior dificuldade para os idosos no Brasil. “Existem leis boas, temos o Estatuto do Idoso com diversos direitos, mas esses direitos não são cumpridos na realidade. O idoso passa por uma série de dificuldades, além de ser uma pessoa já fragilizada em razão da idade, de doenças e das agruras da vida”, ressaltou o presidente da Cenipa. Jurandir defendeu uma mudança nacional de mentalidade que possa aproveitar a experiência e o saber dos idosos. “Aqui no Brasil o idoso não é ouvido, pois se fosse nós não teríamos esse volume de corrupção que existe no país”, refletiu.

Para a presidente da Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Paraíba (FAAPI-PB), Maria do Socorro Barbosa, a realização desta Sessão Especial é uma conquista, uma oportunidade de lutar por melhorias para os idosos. “Hoje aqui na Assembleia é um dia de vitória, um dia para mostramos nossa voz e o quanto ainda precisamos de apoio. Até porque, em 2025 a população brasileira vai ser mais idosa do que jovem” alertou.

A Sessão Especial contou também com a presença do Presidente do Sindicato dos Aposentados de Campina Grande, Edmilson Argino Borges; do diretor Federação de Entidades da Cobap, Silberto Silva; do secretário de Segurança Urbana do Município de João Pessoa, Geraldo Amorim, além de representantes da sociedade civil organizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui