Bolsonaro sobre projeto das fake news aprovado no Senado: “Não vai vingar”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (1º/7), que o projeto aprovado pelo Senado que visa combater as fake news “não vai vingar”. Bolsonaro respondia a uma apoiadora que reclamava do projeto, classificado por ela como “lei da censura”.

“Eu acho que não vai vingar esse projeto, não. Tem que ter liberdade, ninguém mais do que eu é criticado na internet e nunca reclamei. No meu Facebook, se o cara faz baixaria, eu bloqueio, direito meu”, disse o chefe do Executivo.

Bolsonaro disse ter conversado com um senador que votou favorável ao texto equivocadamente e especulou que, assim como o parlamentar ouvido por ele, outros podem ter votado de forma errada.

“Foi aprovado o projeto ontem, uma diferença pequena de votos. Eu falei com um senador que votou favorável. Ele falou que, como estava na virtual, se equivocou, assim como deve ter acontecido com outros. Eu acho que, na Câmara, vai ser difícil, agora, se for, cabe a nós a possibilidade do veto, tá ok?”, afirmou.