Bosco Carneiro garante lutar por políticas públicas efetivas que assegurem assistência aos autistas

 

O deputado estadual Bosco Carneiro participou de sessão especial que debateu, nesta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A propositura foi do deputado Taciano Diniz e fez alusão ao Abril Azul, mês dedicado a combater o preconceito e a discriminação contra o transtorno.

 

Pais, entidades, representantes do governo estadual e da sociedade civil estiveram presentes na discussão da pauta, que reivindica o efetivo estabelecimento de políticas públicas para melhoria da assistência às pessoas com TEA. O registro de casos pelo mundo tem aumentado a cada ano e se tornado uma bandeira de luta para familiares de autistas.

 

Uma das entidades presentes na sessão foi a Associação de Pais de Crianças com Deficiência e Autismo de Alagoa Grande (APCD), situada no Brejo paraibano. A presidente Diana Santos lembrou a batalha de pais e familiares com crianças e adultos com TEA e apelou ao poder público por mais apoio.

 

Na ocasião, mães se emocionaram ao relatar suas experiências e desafios com filhos autistas, e lamentaram a falta de informação da sociedade e a pouca assistência pública e privada.

 

A questão dos autistas vem sendo uma das pautas defendidas pelo deputado Bosco Carneiro, que tem sido procurado por grupos de mães para a defesa da causa. Recentemente, o parlamentar denunciou a longa fila de espera para atendimento na FUNAD, cobrando providências dos órgãos competentes. “Nosso compromisso é reivindicar a todas as esferas – nacional, estadual e municipal- a adoção de políticas públicas que contemplem efetivamente a assistência a pessoas com autismo”, assegurou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui