Botafogo-PB vence de goleada em reestreia com velhos conhecidos do BELO

 

Botafogo-PB emplacou uma goleada de 7 a 0 no Imperatriz, na tarde deste sábado (7), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo marcou a reestreia do técnico Evaristo Piza e do meia Marcos Aurélio no clube. Foi a maior goleada da atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Belo se aproveitou da fragilidade do Imperatriz, lanterna do Grupo A, para construir o placar. Aos 19 minutos, o goleiro Jairo fez um pênalti em Diego Rosa, foi expulso, e Ramom marcou para o Belo: 1 a 0.

O 2º foi marcado aos 26 minutos, com Diego Rosa, após falhas consecutivas da defesa do Cavalo de Aço, que deixou o ataque do Belo passear na área e colocar nas redes. No 1º tempo, ainda deu tempo do zagueiro Rodrigo acertar um chutaço e fazer o 3º.

Aos 6 minutos da segunda etapa, Rodrigo Andrade fez o4º de cabeça. O estreante Marcos Aurélio fez o seu aos 19 minutos, em pênalti que ele mesmo sofreu.

Após trocas de Evaristo Piza, jogadores que entraram ainda marcaram mais dois para o Belo: Everton Heleno fez aos 38 minutos, e David Batista aos 45.

Mesmo com a vitória, o Belo continua na zona de rebaixamento do Grupo, na penúltima colocação, com 15 pontos, mas vence pela 1ª vez após 3 jogos. O próximo confronto do time paraibano é contra o Vila Nova, no dia 16, uma segunda-feira, fora de casa.