Capitão Antônio enaltece apoio ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher

 

 

Sempre buscando um trabalho importante, no trabalho de politicas públicas, o pré-candidato a prefeito de Bayeux, o Capitão Antônio, enalteceu através de suas plataformas digitais, a campanha Agosto Lilás que foi criada para defender os direitos da mulher em situação de violência.

A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão ao aniversário da Lei, para defender os direitos da mulher em situação de violência. O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontecer, o debate deve permanecer em pauta, situação reforçada pela elevação atual das estatísticas!

Para combater, Capitão Antônio alertou a população sobre o disque  Ligue 180 que tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

” o Ligue 180 é porta principal de acesso aos serviços que integram a Rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área. Estamos sempre em alerta  . ” alertou Antônio.