Na manhã deste sábado (17), o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, se pronunciou sobre rumores do dissolvimento do Diretório da sigla na Paraíba. Siqueira informou que ficou sabendo ontem à tarde da renúncia de mais de 50% do diretório estadual e explicou que não houve nenhuma intervenção proveniente da direção nacional.”Nós não movemos uma única pena para provocar qualquer mudança do PSB na Paraíba“, declarou.
“O que aconteceu foi exatamente aí na Paraíba, eu recebi ontem à tarde, a renúncia da metade e mais um do diretório estadual, e isso não segundo a decisão de ninguém, mas segundo o estatuto do partido provoca a dissolvição diretória. Então foi isso que aconteceu”, disse Carlos Siqueira.
Questionado sobre a comissão provisória, o socialista disse que ainda não tem nenhum nome definido e que o objetivo agora é ter uma reunião com o ex-governador e o atual, Ricardo Coutinho e João Azevêdo, respectivamente: “se desejar eu estou a disposição para uma discussão sobre alguma solução pacífica dessa situação que foi criada no PSB da PB, pelos seus integrantes é claro“.
Siqueira disse já ter falado com os dois socialistas por telefone e afirmou que conseguiu “convencer” Coutinho a participar da reunião, agora ele aguarda apenas a disponibilidade na agenda de João, mas garantiu que a reunião precisa acontecer até a próxima terça-feira (20), em Brasília. “Preciso que as partes concordem de ter uma conversa, até terça-feira, para anunciar a comissão“.
“Não é sugestão deles (o encontro em Brasília), é uma minha. Existe um fato que a executiva não pode desconhecer, que é a dissolução do diretório e nós queremos encontrar uma saída política de unidade. Achamos que é muito importante dar sequência ao legado do PSB já de 8 anos e mais 6 na prefeitura em João Pessoa. Ao meu ver seria importante encontrarmos uma solução de unidade”, finalizou.