Cartaxo entrega Largo de Tambaú e cria novo espaço de convivência integrado à Avenida Passeio Epitácio Pessoa

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta quarta-feira (2), o Largo de Tambaú, o novo e amplo espaço de convivência que integra de forma harmônica o trecho final da Avenida Passeio Epitácio Pessoa às praias de Tambaú e Cabo Branco, como uma área para esportes, atividades culturais, passeio e caminhada. Em um investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), da ordem de R$ 2,7 milhões, o espaço faz parte do conjunto de obras em comemoração pelos 435 anos de Capital e integra o maior programa de praças e parques já realizado na cidade.

“O Largo de Tambaú é mais um belo equipamento de esporte, cultura, lazer e convivência que nós estamos entregando na cidade. Um amplo espaço voltado para as pessoas, para as famílias, com bastante segurança já que aqui a gente tem a Guarda Municipal e servidores da Sedurb. E, assim, transformando João Pessoa uma cidade cada vez mais humana e com qualidade de vida, pensando primeiro em quem mora aqui na cidade e também nos turistas quem vem nos visitar, que nós vamos seguir trabalhando”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Largo de Tambaú se encontra com as obras da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, que está com ritmo de obras acelerado e vai transformar o principal corredor da cidade, através de um novo conceito que alia tecnologia e urbanismo, privilegiando o pedestre. A atual gestão segue construindo uma cidade para as pessoas chegando agora a 63 espaços públicos de lazer, que geram mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

O projeto, de 8.621 metros, permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha da orla. Todo o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O espaço contou com obras de drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo.