“Um espetáculo de desinformação!” Foi a expressão dada pelo ex-vereador de João Pessoa, Helton Renê, sobre a confusão que Boa parte da imprensa fomentou na tarde de ontem. De acordo com o relato do também ex-secretário do Procon, as informações foram distorcidas ao ponto de colocá-lo como acusado de agressão, quando na realidade ele e sua esposa foram vítimas da agressão e ameaças durante a invasão feita por um casal em seu escritório na sua residência.
“Fomos nós que chamamos a Polícia e relatamos os fatos, fomos as vítimas, mas vi a malícia de alguns meios de comunicação, bem como toda desinformação dada sem checagem dos fatos com as partes, inclusive.” Relata Helton, que afirma ainda que está colacionando as notícias nos grupos e que tomará as medidas para que a verdade seja estabelecida e responsabilizar quem agiu com má fé ou falta de bom senso.
“Disseram que fui preso, que estava com arma ilegal, que bati na minha esposa, tudo ao gosto do freguês, mas esse espetáculo de desinformação precisa acabar, tenho mais de 25 anos de vida pública e nunca me envolvi em coisas desse tipo e notícias falsas como essa, pode colocar todo um trabalho suado na lata do lixo. As pessoas me conhecem e sabem de minha índole. Isso não pode continuar ”.
Em contato com o nosso portal, Renê disse ainda temer por sua vida e dos seus, já que foi agredido e ameaçado pelo casal agressor que quebrou portas e mobília e que o casal é conhecido no meio por se meter em confusão.
O portal teve acesso ao tco que o ex vereador produziu e atestou a veracidade das informações.
Alguns portais de comunicação, ao constarem o erro, foram logo realizando retratações e apresentando a nota produzido pela vítima:
“Todos conhecem meu trabalho e minha índole. Como homem público, me pautei na hombridade e na transparência das ações, sempre tentando ajudar quem precisa em vários aspectos. E por conta do meu trabalho, pessoas me admiram e pessoas me odeiam pelo mesmo fato, pago um alto preço, mas não vou deixar que pessoas mal intencionadas venham a manchar uma história de lutas.
O que ocorreu no dia de hoje foi um verdadeiro espetáculo de desinformação e má-fé por parte de muita gente e isso precisa ser combatido. Irei até às últimas consequências, pois isso mexeu com toda a estrutura da minha família, meus pais, irmãs e minha esposa.
Minha residência, meu escritório, foi invadido, na manhã de hoje, por duas pessoas que adentraram com violência, quebrando portas, me agredindo literalmente com o intuito de mancharem minha honra, pois a Mulher me agredia enquanto o comparsa gravava, vindo também me agredir com veemência. O que fazer nessa hora?
Não sou tolo e sei que orquestraram tudo com a intenção de alguma forma tentarem me extorquir, porque lamentavelmente somos vítimas dia pós dia de pessoas de má índole, que escondem fatos e nos tentam sugar a todo o instante. Minha esposa desceu as escadarias às pressas, pois escutou o grande barulho e também foi agredida física e com palavras.
Chamamos a Polícia e os agressores ao verem nossa ação, ligaram também para a central, no intuito de obstruir a verdade real dos fatos e daí tudo ficou confuso para a sociedade.
Percebi que somos vítimas da má informação a todo instante, seja nas redes sociais, seja nos meios tradicionais e muitos meios de comunicação, na ânsia do “furo”,
Publica de todo um jeito um fato e não mede as consequências do resultado. Desde que soube do “carnaval” que fizeram com meu nome, de que havia sido preso, detido por ameaça e porte ilegal de arma, fiz o que todo homem deve fazer: lutar por sua honra!
Fui vítima de agressão, com invasão de domicílio, destruição de patrimônio, com ameaça e imputação de calúnia e denunciação caluniosa, e ainda ter que agir em meio a tudo isso? Não houve absolutamente nada na minha conduta que me desabonasse e solicitei a muitos meios de comunicação que tenho respeito, o direito de resposta e até mesmo a retração como ordena a lei, e assim estamos fazendo.
Irei buscar com todas as minhas forças a reparação do dano e nunca deixarei de lutar pela minha honra”.







