A Prefeitura de João Pessoa atingiu a marca de 60 unidades educacionais com obras de reestruturação iniciadas pela atual gestão. O número foi alcançado na manhã desta quinta-feira (5), quando o prefeito Cícero Lucena autorizou as obras na Escola Virginius da Gama e Melo, em Mangabeira.
“A educação é o caminho para a cidadania e é por isso que estamos realizando o maior programa de reestruturação predial da história da educação municipal. Os alunos vão ter acesso a uma estrutura digna, confortável, igual ou superior a de muitas unidades da rede privada. Esse é mais um item, somado à qualidade pedagógica e ao acesso a tecnologias, que vai atuar para garantir um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou Cícero Lucena.
A Escola Virginius da Gama e Melo atende a 740 estudantes do Fundamental I e II. A unidade vai ter a cozinha ampliada e ganhar sala dos professores e da secretaria. Também será realizada manutenção do ginásio e dos vestiários, construção de estacionamento, recuperação e substituição de pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária, implantação da central de gás, climatização e acessibilidade. Ao todo está sendo investidos R$ 2,5 milhões.