Cícero Lucena inicia a retomada do programa João Pessoa Sustentável

 

O prefeito Cícero Lucena participou de uma reunião virtual na tarde desta sexta-feira (8) com integrantes do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Na ocasião, o prefeito conheceu a equipe responsável pelo programa João Pessoa Sustentável no BID e discutiu medidas necessárias para agilizar as ações pendentes e garantir a aplicação dos recursos.

“O projeto possui um prazo de cinco anos, mas dois já foram utilizados, tempo em que se aplicou apenas 1,5% do total do financiamento”, explicou o prefeito. “Vamos mostrar, com o apoio do BID, que iremos trabalhar na velocidade necessária para vencer o atraso e fazer um projeto bem feito, com eficiência e qualidade. Esta será nossa missão e eu estarei acompanhando pessoalmente para garantir que estes recursos sejam aplicados em favor da cidade”, afirmou.

A coordenadora do programa junto ao BID, Clementine Triboullard, apresentou a equipe e relatou o estágio atual de desenvolvimento do projeto.

O prefeito ainda destacou a afinidade do projeto com ações de suas primeiras gestões. “Fico muito feliz porque trata, por exemplo, do Parque do Lixão do Roger, algo que deixei para que acontecesse. Da mesma forma com a urbanização do Vale do Rio Jaguaribe, que nesta etapa vai da Mata do Buraquinho até a Beira Rio, mas que na minha gestão foi aprovado junto ao BNDES em caráter ainda mais amplo. Fico satisfeito que projetos que eu pensei para a cidade há quase 20 anos possam ser colocados em prática com o financiamento do BID e por isso começamos bem”, avaliou.

O programa – O João Pessoa Sustentável consiste numa parceria firmada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que tem como objetivo primordial promover o desenvolvimento urbano do Município, calcado nos preceitos da sustentabilidade, tendo como pilares o fortalecimento do planejamento e da gestão pública municipal.
Participaram da reunião os secretários municipais da Fazenda, Adenilson Oliveira; do Planejamento, José William Montenegro; e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui