CMJP e ALPB iniciam discussões para firmar parceria entre as duas TVs legislativas

 

Os vereadores Dinho Dowsley (Avante), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); Eliza Virgínia (PP), 1º Vice-presidente; Thiago Lucena (PRTB), 2º Vice-presidente; Damásio Franca Neto (PP), 1º Secretário; e Tarcísio Jardim (Patriota), 2º Secretário, que integram a Mesa Diretora da Casa, fizeram na tarde desta quinta-feira, 14, uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB).

Dentre vários assuntos, os parlamentares discutiram a possibilidade de celebrar parceria entre a ALPB e a CMJP para ampliar a cobertura das TVs Legislativas no Estado da Paraíba. “Estamos fazendo essa visita de cortesia ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e aproveitando o momento para conversar sobre uma possível parceria – entre as duas casas legislativas – com o propósito de ampliar a cobertura das duas Tvs institucionais na Região Metropolitana de João Pessoa e em toda a Paraíba”, comentou o presidente da CMJP.

Na opinião do presidente Dinho, essa parceria, sendo firmada, vai trazer bons frutos às duas casas políticas, uma vez que o trabalho dos vereadores e deputados terá um alcance bem maior em todo o Estado. “Se isso der certo, estaremos ampliando o sinal e atingindo um número maior de espectadores”, afirmou. Dinho lembrou da viagem que fez a Brasília, com os vereadores Tarcísio Jardim e Eliza Virgínia, para tratar no Congresso e no Ministério das Comunicações sobre a Câmara da Capital disponibilizar o canal 6.4 para a Região Metropolitana para divulgar as atividades legislativas.

Já o presidente da AL, deputado Adriano Galdino, considerou a proposta muito importante para fortalecer a atuação dos deputados e para que o trabalho do Poder Legislativo Estadual seja acompanhado por uma população mais abrangente. “Para tudo que for para melhorar o trabalho da Casa Epitácio Pessoa e fortalecer a atuação dos parlamentares, podem contar com meu apoio”, ressaltou Galdino.

Os vereadores Tarcísio, Eliza, Damásio e Thiago também aprovaram essa possível parceria. Eles avaliam que, com a ampliação da cobertura da TV Câmara, outros municípios paraibanos terão uma visão mais clara da atuação dos vereadores da Capital, dos debates que ocorrem na CMJP e das proposituras que são aprovadas durante as sessões.

Além da parceria, na pauta não poderia faltar as conversas sobre política e as perspectivas das duas Casas Legislativas com relação ao Orçamento, final do segundo semestre e produção legislativa. Na ocasião, o presidente Dinho voltou a expor a necessidade da CMJP ter um novo prédio para acomodar melhor os vereadores e atender a população pessoense.