Com mais de 26 anos na advocacia criminal, Rômulo Palitot garante combater a criminalização da advocacia e o desrespeito às prerrogativas.

 

Rômulo Palitot atua há 26 anos na advocacia criminal, fez Doutorado em Direito Penal na Universidade de Valência, na Espanha, e é o atual presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal na Paraíba, a ANACRIM-PB, Palitot ainda é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), além de ser procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Automobilismo.

Candidato à vice-presidência da OAB na chapa de Maria Cristina Santiago (Kiu),  Palitot garantiu fortalecer a advocacia criminal na Paraíba. ” Vamos combater a criminalização da advocacia e o desrespeito às nossas prerrogativas. Estamos ao lado de KIU, nossa futura Presidente da OAB-PB. Somos KIU. Somos independentes”, ponderou.

O vice é a pessoa mais próxima. Um bom companheiro de chapa pode colaborar e muito na gestão, dialogando com os advogados e somando forças com o titular. Portanto, é muito importante entender os principais fatores envolvidos na escolha de um vice.

“Rômulo é um colega da advocacia que defende os mesmos ideais que eu, no que diz respeito à defesa intransigente da advocacia e a busca por uma Ordem mais justa e transparente. Tê-lo como vice de minha pré-candidatura é algo que muito me honra”, disse Maria Cristina, conhecida por Kiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui