A sede definitiva do Instituto Federal da Paraíba – Campus Guarabira foi oficialmente inaugurada, e passou a ser maior conquista da educação no Brejo paraibano. Com isso, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública no âmbito da Comissão de Educação, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em conjunto com a Câmara Municipal de Guarabira.
O objetivo é de dialogar sobre os cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, Campus Guarabira, a vocação produtiva no local, as políticas do MEC , e a possibilidade de ampliação de ofertas de mais cursos.
A implantação do Campus da IFPB-Campus Guarabira, tem a missão de preparar cidadãos para estimular o desenvolvimento da região, através de uma sólida formação humanística e tecnológica, para que possam atuar não só no mundo do trabalho, como também na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária.
De acordo com Raniery, o requerimento pretende dialogar sobre as oportunidades da população do brejo conhecer melhor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.
” Vamos apresentar ao povo guarabirense o papel fundamental da IFPB, precisamos que os alunos vivenciem desafios reais, no mundo técnico do trabalho, formando também uma geração mais consciente e humanizada” disse.
O parlamentar ainda frisou a importância da inauguração definitiva da sede da IFPB e vibrou, ressaltando que foi a maior conquista da educação, em todo brejo paraibano.
“Essa luta foi da ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, e o sonho dela se concretizou com a sede definitiva do IFPB- Campus Guarabira e isso nos proporciona mais conforto e mais dignidade a toda comunidade acadêmica. Estamos feliz com essa conquista para o povo não só de Guarabira mais para todos do brejo paraibano, pois essa é a maior conquista da educação no Brejo paraibano!” frisou Raniery.
CURSOS OFERECIDOS
A instituição conta atualmente com mais de 700 alunos entre cursos técnicos integrados, superior e EAD. Agora no mês de março, receberá mais de 120 oriundos do PSCT 2019.1 para os cursos técnicos integrados em Contabilidade, Edificações e Informática.