Compositor paraibano, Suelhdo Lima, faz sucesso com hits nacionais

 

Canetinha de ouro, o jovem residente no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, Suelhdo Lima, de 27 anos, é autor de grandes sucessos nacionais entre ‘artistas de peso’.

 

Suelhdo revela que o gosto pela música começou antes dos seis anos, incentivado pelo pai, que era proprietário de um bar na Capital. “Eu cantava as canções sertanejas que eram sucesso há época, músicas de João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo e outros artistas”, relembrou.

 

O paraibano resumiu como ganhou paixão por composições e sua trajetória até aqui. “Outro dia encontrei um artista local e disse – tenho uma música para você! – Ele me respondeu: me mostre! Na verdade, não existia a letra, fui pra casa e comecei a escrever, ele gostou e gravou a canção”, contou.

 

“Também foi através dos artistas locais que alcançamos grandes nomes do mercado, eles ouviam determinadas músicas e queriam saber quem era o compositor, e assim foi tomando proporção. É até uma dica para quem deseja ter suas músicas gravadas por cantores de renomes, comece pelo artista local”, disse Suelhdo.

 

O compositor é dono do hit “Carinha de Neném” gravada por Japozin que já atingiu a 30º posição no Spotify, cantadas pelos artistas Wesley Safadão, Xandy Avião, João Gomes e Márcia Fellipe.

 

“Atualmente tenho 200 composições, parte delas gravadas e outras inéditas, algumas canções levam em torno de três a seis meses para serem gravadas, por diversos fatores até finalizar a melodia, mas graças ao advento da Internet estamos chegando em diversos espaços. A composição autoral pode trazer grandes frutos à carreira dos artistas em diversos aspectos”, enalteceu o paraibano.

 

Na ponta da caneta, o jovem pessoense é o autor da canção ‘20G’ do cantor Raí Saia Rodada, ‘Dancinha do TikTok’ de Henry Freitas, ‘Saudade Virou Curiosidade’ de Danieze Santiago, ‘Superou Porra Nenhuma’ de Michele Andrade e Jonas Esticado dentre outras.

https://youtu.be/aIFcLQFPWYI

https://youtu.be/boX_orVXO8o

 

Portal Litoral